quinta-feira, 15 de março de 2012

i'm thankfull,

O professor de Teorias pediu para que uma pessoa que nos conhecesse bem, escrevesse um pouco sobre nós (...)

"Inês, a menina mulher de face redonda, cabelos longos e olhos castanhos prontos a captar as melhores imagens da sua juventude. É feliz como ninguém e adora partilhar essa felicidade, timida quanto baste para corar como uma menina envergonhada. Alegre, transmite toda essa alegria a todos que a rodeiam com um sentido de humor único, é por isso uma brincalhona nata.
É amiga do seu amigo, fiel a uma amizade verdadeira, capaz de tudo para ajudar e acarinhar, podem contar sempre com ela. É uma óptima conselheira.
Uma mulher crescida mas nem tanto como ás vezes parece, aqui entra a menina, precisa de se sentir protegida para, tal como ela diz, "quando o mundo de vez em quando se lembra de me chatear e se transforma num monstro ameaçador" lhe dissipar todos os medos e receios.
Touro, é de longe o signo certo para a Inês, não se adapta nada bem às mudanças, estranha tudo o que é novo porque receia o desconhecido, necessita de tempo para digerir e absorver tudo o que vem de novo.
Não gosta de ser perturbada e detesta ser pressionada. Gosta de tudo o que é belo, talvez por isso adore fotografia.
Com uma personalidade determinada, não se deixa influenciar por nada, daí a sua enorme teimosia que contrasta com a sua enorme falta de organização. Detesta desonestidades e mentiras, não se zanga facilmente a sério, mas quando lhe "chega a mostarda ao nariz", é melhor ter cuidado.
É completamente insegura, este é o ponto negro da Inês. Fica sem saber como lidar com as coisas que correm menos bem, não tem paciência para enfrentar os problemas que aparecem e só pensa em desistir de tudo, as primeiras palavras são sempre: «não vou conseguir». O sorriso com que nos presenteia transforma-se num choro dificil de controlar e é uma luta tentar demovê-la do negativismo.
Precisa mesmo de um auto-desabafo, fá-lo escrevendo. Escrever fascina-a, aliás, fá-lo maravilhosamente bem.
Não é muito dada a demonstrações de emotividade, é na escrita que ela transmite muitos afectos, os carinhos, os abraços, tudo isso que toda a gente gosta de receber, ela dá, mas através das palavras. É a escrever que ela consegue transmitir o que sente, principalmente pelas pessoas que mais ama. Adora a familia.
Adora estar no seu cantinho, no quarto, com uma chávena de chá, de preferência de manga e pêssego, e a persiana semi-fechada. Tranquilidade.

Isabel Coutinho. Tua Mãe."

Sem comentários:

Enviar um comentário