sábado, 10 de março de 2012

REMEMBER THIS:


“Podemos demorar muitos anos até conseguir passar por cima das coisas sem mágoa. Primeiro vem o esforço, depois o falso esquecimento. Seguem-se o rancor, a revolta, a sensação de impotência.”

Apostei sempre demais, é pior que um vicio. confio sempre demais e, mesmo sabendo que me possa vir a magoar, ajudo e apoio as pessoas de olhos fechados.
Ajudei-te e apoiei-te sempre demais, embora não o merecesses, fazia tudo isto de boa vontade e cheia de orgulho, porque no fundo gostava imenso de ti, dissessem o que dissessem eu teria de esperar até me cair um piano em cima, ou levar um enorme balde de água fria para aprender. é mesmo uma mania minha, mas desta vez não tinha sido uma mágoa passageira, nem sequer tinhas sido uma das paixões que tive e aprendi a esquecer em 3 dias de luto, já dizia a minha Mónica, "e vão três e já passa."
Sorri na mesma, sim, em todos os momentos em que me magoaste e me mostraste bocadinhos menos bons de ti, eu sorri. não tive medo, tive pena de ter-me enganado outra vez, mas desta vez numa dor mais forte que me deu cabo da paciência infinita que em tempos aprendi a ter contigo.
Às vezes, por mais que o neguem, o que se aprende também se esquece, e a consideração e orgulho que aprendi a ter por ti em alguns meses foram desaparecendo em poucos dias, pouquíssimos, coração, tão poucos que mal me lembro do teu suposto sorriso sincero, apagaste-o de uma forma tão brusca que me tiraste o que guardava de nós. Mas descansa, não vou esquecer todos os sorrisos que e dei nem sequer tos peço de volta.
O meu coração, esse nunca desiste de amar tudo e todos e mesmo magoado é feliz e não pára de bater, se é que me entendes, as pessoas vão aparecendo, ai se vão, sempre e muitas vezes, até que a vida dê as voltas necessárias para apagar as coisas menos boas que me deixaste.



(sejam felizes, aproveitem tudo o que está em vocês, sempre. sem medos.)

Sem comentários:

Enviar um comentário