É bom poder compreender todos os dias um bocadinho mais do significado da frase «quem tem uma Mãe tem tudo». É que temos mesmo.
Quando estamos a passar fases que nos fazem ultrapassar o pior ou gastar uma grande parte da nossa força, por vezes nem sabemos em que nos apoiar mesmo. Ficamos sem saber para onde caminhar, como fazer, quando e às vezes, porquê. E torna-se difícil caminhar sem ter direcção e com mil ventos a dificultar o equilibrio. É aí que ficamos a pensar: Mas afinal, onde hei-de ir eu procurar a força que preciso para vencer esta batalha parva contra o medo? Pensando bem, horas depois, percebo que é exactamente na minha Mãe. É na minha Mãe que procuro a força quando o caminho se torna dificil, que encontro alegria quando os dias são menos bons e que existe positivismo quando acho que nada vai correr bem.
Penso que acontece com toda a gente. É preciso chegar a uma fase em que compreendemos que não é assim tão fácil ultrapassar os obstáculos que a vida nos trás para admitirmos que, às vezes é bom ser-se uma "menina da mamã". Ás vezes é bom refugiarmo-nos na pessoa que faz tudo por nós, sem ter vergonha de admitir que o apoio que nos dá é o mais importante, sim, o mais importante de todos. Como um dia disse, o que seria de mim sem a minha Mãe, quando o mundo de repente se lembrava de se transformar num monstro ameaçador? Nada, com certeza.
E parecendo que não, é com ela que também aprendo a ser forte sozinha, a perceber que crescer é caminhar exactamente pelo meu próprio pé, sem um dia ter de depender de ninguém, sem ter de esperar por alguém para ser feliz, lutadora e positiva.
O que quero realmente dizer com isto, é que sem a minha Mãe nada seria possivel. É ela que me ajuda a ter força mas também é ela que me ensina a ser forte, é ela que me apoia nos piores momentos mas também me ensina a ser lutadora. É bom ter a noção disto mesmo.
É ela que faz de mim o que sou. E é bom poder contar com ela.
Sem comentários:
Enviar um comentário