Desta vez não te vou pedir pra voltares, nem sequer me vou lamentar, contar-te uma situação, um obstáculo.
Desta vez, tenho muito a agradecer-te. E sabes que mais? Nunca vou encontrar ninguém como tu, sorriso de herói.
Já te proporcinei momentos fantásticos, sei disso. E já brinquei contigo vezes sem conta, naquela ruínha, pequena, cheia de amor por todo o lado, em que vivemos anos indestrutiveis, em que me ajudaste a crescer.
Já me ensinaste matemática e português, já me mostraste que a tua paixão eram linguas e eu, fiquei com esse bichinho de querer aprender.
Guardei o teu sorriso, durante estes três anos, vê só, passaram três anos e eu continuo a procurar-te em cada canto por onde passaste, por onde deixaste marca. Na verdade, ainda aqui estás, também acredito nisso. Porque as pessoas boas nunca partem totalmente.
Dizem que faço lembrar de ti, pois acho que ainda consigo ser mais teimosa, mais resmungona. Pensam também que me deixaste a alegria, e pensam bem.
Deixaste o sol, agradeço-te por isso. Sabias que há pessoas que, ao estarem tristes, deixam de observar o brilho do sol? Para mim ele ainda brilha imenso, assim como tu. Brilhas sempre.
Apesar de tudo o que tinhas passado, segundo o que vou lendo nos lábios das pessoas que sabem de ti, que melhor ainda, te sabem de cor, Manga, o que sei de ti, da vida não muito fácil que já tiveste, apesar de tudo isso, sorriste. Entendem então agora onde procuro o lado bom da vida, por mais obstáculos que ela nos traga?
Nunca te disse o quanto eras fantástico e o quanto me fascinaste, perdoa-me então por isso. Nunca te disse tudo o que tinha para dizer, até mesmo quando te vi sofrer, não fui capaz de descer as escadas, abrir a porta da sala e ir ao pé de ti. Como dizia a Mãe, eu limitava-me a espreitar pelas vidraças da porta, não falava, não questionava, ia para o meu quarto.
Nunca te dei um abraço nem me despedi, perdoa-me também por isso. Mas na verdade, odeio despedidas. Preferi ficar com o sol e a tua imagem, o sorriso que guardei, o teu.
Desta vez, por entre mil cartas já escritas cheias de saudades, que mostram tudo o que já fizeste por mim, seja em que lugar for, avô, digo-te só: Obrigada e até já.
És o melhor herói, anjo-da-guarda e avô do mundo, de sempre.
/Tua neta.
A ternura e afecto é demasiada quando estamos presos a um sentimento tão profundo que nos faz sentir felizes... enfim um sorriso são milhares de estrelas que brilham num só momento e quando esse brilho pertence a alguém muito especial, não é um sorriso qualquer, mas algo para alem do explicável...
ResponderEliminarMuito bom o texto... um simples desabafo que torna o que sentes num sentimento que todos podemos sentir.
Jah bless
beijinho Buehcys =)
Sabes bem o quanto este texto significou para mim, e o quanto me puses-te a chorar , talvez porque vou passar o mesmo que tu e nao deve faltar muito tempo, mas tudo o que escreves-te se identifica a mim tambem, aconteça o que acontecer vou guarda-lo sempre comigo, e n ao vou deixar que ele saia, a unica coisa que nao vou ter é a presença fisica dele, porque de resto vou senti-lo sempre e falar com ele sempre que quiser porque sei que me vai ouvir, quanto a ti faz o mesmo, pois ele, seja onde estiver esta a olhar por ti e esta a proteger-te todos os dias constantemente, obrigado por tudo minha menina :x
ResponderEliminar