segunda-feira, 6 de maio de 2013

O que significa a palavra Padrinho.

Quis escrever-te algumas das coisas que tento transmitir-te quando te abraço, já que escrever é uma das coisas que melhor me sabe fazer, e que sabes que não tenho jeito para conices.
Gostava que soubesses que te admiro muito, por tudo aquilo que sabes ser, quer seja dentro ou fora de Praxe. Admiro a tua dedicação, o teu esforço, a tua atitude, o teu coração enorme, a tua capacidade de ajudar alguém.
Também quero dizer-te que o que mais me deixaria feliz seria seguir os teus passos, conseguir ter o esforço e a paciência que tens, conseguir chegar um dia onde tu chegaste, ao final do teu curso, ao final do teu caminho, e ao início de uma nova etapa, tão ou mais importante que esta, à concretização do que mais querias. Queria poder ensinar um dia, tudo aquilo que me ensinaste a mim, e queria também agradecer-te por isto mesmo, por tudo o que me ensinaste desde o dia em que te pedi para seres o meu Padrinho. Por tudo o que ensinas, por todas as vezes que refilaste comigo, por todas as vezes que me fizeste perceber muita coisa que talvez não tivesse percebido sem a tua presença na minha vida, como meu Padrinho.
O que era afinal ter um Padrinho, na faculdade? Fui percebendo isso em cada pequeno momento que passamos em família, percebi que era ter alguém que me protegesse, que me ensinasse quando estava errada, que me desse força para continuar quando os momentos eram mais dificeis, fui percebendo o que seria ter irmãos, o que seria ter uma família. Um grande orgulho.
Provavelmente não sou a afilhada perfeita, nem faço tanto quanto gostarias que fizesse, ainda tenho muito para mudar, para aprender, para crescer, para um dia te orgulhar também, mas acredita que o valor que dou à minha família e à Praxe, continua a ser muito, muito grande. E há-de continuar a ser, com o meu crescimento, com o que posso vir a mudar, com o que o coração constrói quando se tem uma familia como a nossa que, apesar de nem sempre estar junta, sei que está unida.
Obrigada então, por tudo o que és, por tudo o que hoje somos, por poder-te chamar Padrinho com o maior orgulho de todos, por estares do meu lado como estás do lado dos meus irmãos, por quem me orgulho muito também, por seres um grande Doutor, Panda do Kung Fu.

Obrigada. Que regresses sempre a casa (...)
 
 

1 comentário:

  1. AFILHADA, crescer para mim não significa mais que interagir e trocar experiencias, e fico realmente feliz se pude influenciar a tua vida positivamente, não interessa por um bocadinho que seja... mas acredita que também tiveste um contributo muito importante na minha vida, estavas lá quando era preciso e tenho de te agradecer por isso... espero que quando dizes que sou paciente e me esforço para poder estar convosco, espero que faças precisamente o mesmo quando tiveres a oportunidade, mas com uma grande diferença... que tenhas aprendido com o que eu fiz mal... sim, porque ninguém é perfeito e erros vão sempre existir! desejo do fundo do coração que continues a ser a pessoa excelente que tens sido até agora...
    querendo agora responder (sem conices como tu gostas) "ao final do meu caminho"... este camiho não estará terminado enquanto vocês existirem... são a continuação de todo o meu trabalho e e oportunidade mais acentuada de deixar a minha marca... posso não estar tão presente como gostaria no futuro, mas sei que em cada um de vocês vai estar um pouquinho de mim! e isso já me deixa feliz, saber que valeu a pena o meu esforço, pois também faz parte do que é ser PADRINHO... gosto muito da forma como todos vocês se comportam e convivem e fico extremamente feliz quando ouço algum de vocês a dizer "estive a falar com X" e gostava que essa união perdurasse pelo tempo... por isso sejam apenas sinceros convosco próprios e não sejam egoístas...
    voltando a ti... sabes perfeitamente que eu me encontro à distância de um telefonema ou de uma mensagem e espero que saibas que sempre que quiseres tenho uma porta aberta no meu coração para cada um de vós! OS MEUS ORGULHOS!! <3

    ResponderEliminar