segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

ursinhos; carros; castelos*

Provavelmente não fazes ainda ideia de quem sou, nem porque é que passo o tempo a perguntar-me quando decides sair e vir ter comigo, com a tua mãe e com o teu pai, e porque é que me dás já tanta alegria. Mas passo a uma das mais importantes apresentações: sou alguém que vai sempre fazer o melhor para proteger-te.
Alguém que tenciona fazer todos os possíveis para que estejas bem, e que já gosta tanto de ti, mesmo estando tu num lugar bem melhor que este mundo cá fora, que, apesar de ter princesas, príncipes e soldados bons, tem também bruxas, monstrinhos e pessoas más.
Estás também provavelmente quase quase a sair do quentinho da barriga da tua mãe e, quando saíres, vou receber-te com a maior felicidade do mundo. Sabes porquê, pequenino? Porque é a ti, para já e só, que vou transmitir os valores que os meus pais me ensinaram a seguir, é a ti que vou tentar ensinar todas as pequenas formas de viver uma vida feliz, é em ti que vou depositar força, esperança, amor. É contigo, se a vida nos permitir, que vou partilhar momentos que te façam ser uma criança completa, e mais tarde uma pessoa realizada. Acompanhando-te, dando-te sempre a mão.
É verdade, vou ser alguém que te vai proteger sempre das bruxas, monstrinhos e pessoas más, ao tentar ensinar-te as melhores formas de lutar também contra eles. Vamos brincar com carros, ursinhos e castelos, e vamos sorrir, vamos, tudo isto, não falta muito.

Até já, 
Madrinha.

1 comentário: