segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Carta do que sentiu.

Sabes Inês, o meu amor por ti sempre foi incondicional, e claro, o orgulho também. Ver-te sorrir era o maior brilho do mundo e a tua felicidade era a minha, a de todos nós. Agora, estás a crescer, a ganhar responsabilidades, a perceber que a vida nem sempre é assim tão simples, e consequentemente, a ter medos. Esses medos, sei que te têm dado um sufoco no coração, ficas confusa, talvez perdida até, e por mais que tente guiar-te, também tem de partir de ti seres forte, tal e qual como te ensinei.
Sempre disseram que eras parecida comigo e não quero que isso mude nunca, por nada nem por ninguém, o teu sorriso, a tua alegria contagiante, a tua força e o teu feitio que poucos compreendem, quero que tudo isso continue igual, que não te percas, mesmo que a vida pareça este labirinto chato que por vezes só dá vontade de fugir, para bem longe, e deixar tudo o que nos dói para trás. Mas sabes uma coisa? O que nos dói também nos ensina, e eu sei que já vais aprendendo isso mais do que ninguém. Ensina-nos a ser assim, fortes, lutadores, brilhantes, o que nos dói, Inês, faz-nos aprender a ser melhores, a compreender, a tolerar e a seguir em frente. E seguir em frente custa tanto às vezes, não custa? Mas, felizmente para nós, temos a oportunidade de o fazer.
Por isso não desistas. Não deixes que mais ninguém estrague o sorriso que tanto me parece. Que acabe com a força que te cultivo todos os dias, enquanto olho para ti, aqui em cima, enquanto te continuo a guiar e a fazer-te acreditar que estou presente na tua vida em todos os momentos.
Amanhã é um novo dia, por isso vou dar-te um conselho: sorri. Todos os dias são uma nova oportunidade e quero que as agarres como eu agarrei as minhas ao longo da vida feliz que tive o prazer de ter. Rodeei-me de pessoas felizes, positivas- espera- nem sempre, às que não eram assim tanto, eu ensinei-as a ser. E é assim que quero que faças. Que te peço que faças. Rodeia-te de felicidade, sê feliz e obtém, com o tempo, a capacidade de pensar que vai correr tudo melhor, sê positiva, isso é tão importante. Acredita em ti como eu acredito.
Estou aqui, estou sempre, eu sei que tu sabes que sim, se não, não escreverias esta carta, que sou eu que ta dito, eu sei que sentes o meu coração, por isso guia-o também.
Até sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário