quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

prendas de Natal, gargalhadas, abraços & um coração gigante

Disseste-me para tomar um chá e descansar. Nas entrelinhas dessa frase li um "descansa, és fantástica, amanhã vai ser melhor porque mereces o mundo", porque contigo posso fazer isto mesmo, não é incrível? Contigo consigo ver palavras bonitas e esperançosas mesmo quando dizes as coisas mais simples, que sei que dizes sempre com o coração.
Cheguei a casa e apeteceu-me falar contigo, provavelmente para me queixar de mais um dia mau, não é o que tenho feito tantas vezes? Esta fase não é a melhor e queixo-me de coisas más que me vão acontecendo, e tu ouves-me, provavelmente num dos teus dias maus, sem paciência porque também tens a tua vida e também ficas cansado dos teus problemas, mas ouves-me, e aconselhas-me, e dizes-me que vai ficar tudo bem. E como sabe bem ouvir isso nestes dias chatos (...)
Este ano pedi ao pai natal algo mais especial do que o normal, pedi-lhe que me colocasse no caminho paz interior, carinho, amor e alegria para compensar o que a vida me tirou ao longo deste ano, que cá entre nós, foi muito, e custou tanto. Pedi-lhe tudo isso mas disse-lhe que podia dar-me da forma que quisesse, e olha -vou contar-te um segredo- acho que ele foi fazendo de facto a minha vontade, demorando e aos poucos, vai fazendo.
Conheço-te há pouco tempo é certo, não há tanto como gostaria mas o suficiente para dizer que gosto muito de ti e que admiro algumas coisas que espero que saibas que tens. Tens defeitos, também já o notei, e isso é excelente, talvez seja sinal que te fui conhecendo melhor aos poucos, e que te aceito mesmo assim. E quero que faças sempre o mesmo, que acredites no que és, que brilhas, que tens tanto valor. Que és capaz de tudo basta desejares muito e lutares. Eu sei que sim.
Às vezes dizem-me que me apego demasiado às pessoas, mas algum dia hei-de acertar, talvez vá acertando, enquanto tomo um chá e descanso.
É que eu gosto tanto de gostar das pessoas. Gosto tanto do Natal. Gosto tanto de ti.

Obrigada, *

Sem comentários:

Enviar um comentário